quarta-feira, 25 de março de 2009

RECEITAS !!!

ESCONDIDINHO DE BOTEQUIM

Ingredientes :

150g de mandioca cozida
150g de carne seca desfiada
50g de cebola fatiada fina
1 colher de sopa de manteiga
70g de requeijão
100ml de leite ao ponto
50g de parmesão ralado

Modo de Preparo :

Derreta a manteiga em uma frigideira, acrescente a cebola fatiada e depois a carne seca. Forre o fundo de uma travessa com o creme de mandioca (bata no liquidificador a mandioca cozida, o requeijão e o leite).
Por cima, coloque uma camada da carne seca puxada na manteiga.
Em seguida, coloque outra camada do creme de mandioca.
Espalhe,então, o parmesão ralado por cima.
Leve ao forno (250 graus) para gratinar durante 20 minutos.

terça-feira, 24 de março de 2009

MALDITO OVO !!! SERÁ ?


Será que o ovo é mesmo tão nocivo como pregam por aí. Li outro dia que alguns médicos pesquisadores de uma Universidade nos EUA concluiram que o ovo já não é mais o vilão de antigamente e que podemos comer um por dia que não faz tão mal a saúde. Alegaram ainda que a protéina do ovo é de excelente qualidade.
Já li muita coisa sobre ovo e particularmente não concordo com os pesquisadores americanos, aliás não concordo com muita coisa que os americanos " inventam " mas é assunto pra outra outra hora.
Voltemos ao ovo imaginem se esse conceito fosse adotado por todo mundo, pessoas com colesterol alto ou com problemas cardíacos como devem agir ?
Eu mesmo respondo devem evitar o máximo o consumo de ovos ou se for o caso até evitar de comer. É lógico que o ovo tem também suas qualidades e é em geral um alimento nutritivo não podemos esquecer que a parte " nociva " do ovo seriam as gemas , mas ele tem as claras que são uma boa fonte de albumina um aminoácido essencial ao nosso organismo.
Para não ficar aqui falando mal apenas do coitado do ovo, posso citar também outros alimentos que devem ser consumidos moderadamente como exemplo temos a carne vermelha e os queijos amarelos que são ricos em gordura saturada.
Pessoal não adianta radicalizar, nem pense que se você não comer nunca mais carne vermelha nem o delicioso queijo, vai está livre do colesterol. E também não precisa agir como muitos que conheço que pensam que comer carne todos os dias é fundamental pois ela é o alimento principal numa refeição .
Isso lembra muito aquelas pessoas que só ficam falando da morte ou aquelas que não falam nunca que para mim é a mesma coisa .O bom censo recomenda que devemos comer de tudo moderadamente, aliás penso que seja a forma mais correta de emagrecer e manter a saúde em dia.
A carne por exemplo não possui em sua composição química só o colesterol ela além de ser rica em vitamina B, contém ferro e niacina que um aliado no combate ao colesterol ruim. Evitem as frituras e de preferência a carne magra sempre que possível retire a gordura aparente.

segunda-feira, 23 de março de 2009

HORA DE RIR !!!

HINO DA SKOL

Ouviram num boteco um berro mágico
De um bêbado, um pedido refrescante
A Skol DA liberdade em raios fúlgidos
Brilhou na mão do cara nesse instante

Se o Senhor, tiver vontade
Vem beber com a gente, até ficar de porre
Copo Cheio, e liberdade
Aprecie este mel até a morte

O Skol amada, idolatrada, Salve, Salve

Bebendo todo dia desse líquido
Tem vezes que parece, a terra desce
Meu Deus do céu, não largo deste vício
Não existe nada mais que me interesse

Gigantes tomam três, Ó que beleza
Choram depois da décima, que tristeza
O dia seguinte, sem dor de cabeça
Skol dourada entre outras mil,és tu Skol Cerveja amada.

Dos filhos deste bar és mãe, gentil
A Skol do meu Brasil