sábado, 4 de abril de 2009

PASSE A PÁSCOA SEM ENGORDAR !!!



Algumas dicas para passar a Páscoa sem ganhar pêso.



Tudo é uma questão de equilíbrio basta controlar seu apetite que voce pode comer bacalhau e até o chocolate sem engordar. Todos nós gostamos de chocolate. Na verdade até hoje ainda não conheci uma pessoa se quer, que não goste, é incrível o poder que ele tem de conquistar e até mesmo viciar algumas pessoas . Vi uma pesquisa recente em que perguntavam as mulheres o que elas preferiam : comer chocolate ou fazer sexo . Nem preciso responder mas a maioria disse que preferia comer chocolate . Seja ele que tipo for ao leite, brancos, com castanhas, meio amargo etc ... dão água na boca .
Nessa época do ano a Páscoa, aumentam muito as tentações. Seja no supermercado, nas docerias, magazines as lojas estão transbordando de ovos dos mais diversos tipos e sabores. Se você se sente torturado é bom pensar um pouco antes de cometer excessos pois o estrago será imenso. Aprendi algumas coisas que me ajudam a controlar meu apetite. Vejam algumas dicas que me ajudam muito nas horas de desespero.
Comece a refeição comendo saladas de folhas e alguns legumes cozidos. Não tem muita caloria e muita fibra que vai dar uma sensação de satisfação. Para temperar as saladas use sempre o azeite, limão, vinagre. Mas modere no azeite é muito calórico.
Você pode dar mais sabor e às saladas, acrescentando algumas frutas como : uva passa, maçã, abacate e manga. Não exegere pois com isso a sua salada além de ficar mais saborosa vai ficar mais calórica também. Uma boa opção para temperar a salada é utilizar o molho vinagrete ou ervas frescas como o manjericão, alecrim ou cebolinha. Coma sempre carnes magras como o filé mignon, lagarto, peixes ( de escama ) , aves (sem a pele). Não coma a gordura da carne retire sempre a gordura do alimento. O bacalhau é bom, mas a bacalhoada tem muita calaria. Então se não puder esistir coma pouco. Como acompanhamento, das massas fuja dos molhos a base de creme de leite ou molhos ricos em gorduras como quatro queijos e branco. Dê preferência para as massas com molho de tomate frêsco. Na sobremesa, a melhor opção são as frutas. Não coma doces brigadeiros, mousse, tortas e bolos. Não repita a refeição, controle-se coma apenas a quantidade suficiente para se alimentar.
Além de controlar a quantidade, cuide da qualidade dos alimentos ingeridos, coma sempre os menos calóricos. Variar é bom, mas isso não quer dizer que você deva pegar um pouco de tudo que for servido. Escolha o que for mais saudável.
É quase impossível resistir e ficar sem comer um ovo de Páscoa. Mas nessa hora, temos que ter controle e evitar comer o ovo inteiro , coma apenas um pedaço , saborei, coma bem devagar, deixe dissolver na boca, vai matar a sua vontade e não vai lhe causar tanto mal. Se você está de dieta e determinado a perder peso , você precisa ter força de vontade e determinação para não colocar tudo a perder, nesse momento, a melhor opção é evitar sai da dieta. Controle-se. Não coma um ovo ou uma caixa de bombom de uma única vez e nem num único dia. Comendo pequenas quantidades em dias alternados mesmo antes da páscoa você no dia não irá ter tanta vontade de comer tudo de uma vez. Outra coisa não pense que o chocolate diet ou light é menos calórico que os tradicionais (ao leite, meio amargo). Não tente se enganar escolhendo o diet pensando que com ele o estrago será menor. Divida com seus familiares os ovos que você ganhou, assim você comerá menos e não vai sofrer tanto tendo que se controlar a toda hora. Lembre-se que não vale a pena por tudo a perder por causa do chocolate. Se por algum motivo você cometer algum exagero não desita nem interrompa a sua dieta. Continue e procure nos dias seguintes ingerir alimentos menos calóricos. Para finalizar e não estragar a nossa páscoa e se voce já está pressentindo que vai cometer exageros, aproveite uns dias antes, por exemplo nessa semana agora, coma menos , aperte na dieta. E não se esqueça que tudo que escrevi são apenas dicas e que você é o único responsável pelo sucesso ou fracasso da sua dieta. Aproveite também a oportunidade e elabore um programa de exercícios físicos, vai ajudar a queimar algumas calorias.
Boa Páscoa ! E até a próxima.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

HORA DE RIR !!!

Receita Médica .

Uma senhora já nos seus 70 anos vai reclamar com o filho, que já não estava mais agüentando o fogo de seu idoso marido, que transava com ela 3 vezes ao dia.
O filho preocupado com a reclamação da mãe, vai e conversa com o pai.
-Papai, eu sei que sexo bom e saudável, mas a mamãe tá reclamando do seu exagero. O que acontece?
-Olha filho, eu só tô seguindo a orientação do médico. Pode olhar a receita.
O filho então pega a receita que diz: COMER AVEIA TRÊS VEZES POR DIA.

terça-feira, 31 de março de 2009

RECEITAS !!!

ESPETINHOS DE FRANGO TEMPERADO

Ingredientes:

4 peitos de frango cortados em cubos
1 cebola graúda
1 pimentão vermelho
8 fatias de bacon
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinho branco seco
1 dente de alho picado
1 colher (chá) de alecrim picadosal e pimenta-do-reino
espetos de madeira para churrasquinho

Modo de Preparo:

Corte a cebola e o pimentão em cubos. Arrume alternadamente nos espetos cubos de frango, de pimentão, cebola e pedacinhos de bacon. Reserve. Em uma travessa rasa coloque o azeite de oliva, vinho, alho e alecrim. Tempere os espetos com sal e pimenta-do-reino e coloque sobre a marinada de azeite, misturando bem para envolver os espetos com o tempero. Deixe tomar gosto por 30 minutos. Grelhe os espetos em uma churrasqueira ou chapa de ferro. Sirva com saladas e farofa

AMIGOS X INIMIGOS DO CORAÇÃO !!!

Das doenças do coração, o infarto do miocárdio é a mais mortal de todas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde através da Secretária de Vigilância Sanitária um terço de todos os óbitos no Brasil são atribuídos as doenças circulatórias que lidera o ranking da mortalidade no país. Todos nós sabemos que é de suma importância cuidar do coração, mas para isso precisamos mudar nossos hábitos de vida, principalmente no que diz respeito a alimentação, que é o fator mais importante na sua proteção. O primeiro passo é ingerir alimentos saudáveis, que irão fornecer os nutrientes necessários para o bom funcionamento desse orgão. Os erros que cometemos na forma de nos alimentarmos são os maiores causadores de problemas cardíacos. Não é difícil ter uma alimentação saudável, e necessariamente ela não precisa ser sem gosto. A alimentação deve ser variada pois o alimento que muito se repete pouco alimenta, deve ser equlibrada contendo os nutrientes necessários para prevenir as doenças e promover a saúde e em pequenas quantidades, evitando ao máximo o consumo de gorduras de origem animal, gorduras trans, as frituras, os doces e o sal. Devemos comer mais alimentos integrais como arroz, pães, aveia e cereais e naturais como verduras, legumes e frutas que são antioxidantes e previnem os danos causados pelos radicais livres.
Da mesma forma que existem alimentos nocivos ao coração , exitem outros que são benéficos reduzindo os problemas do orgão. Esse alimentos que são bons para o coração são indicados para todo tipo de dietas : as preventivas e curativas do câncer, diabetes e da obesidade.
Entre os amigos do coração temos o Brócolis que é nutritivo, fornece vitamina C a A, proteínas, cálcio, ferro além do ácido fólico essencial para as mulheres no iníco da gestação. Também é rico em bioflavonoides um antioxidante, que previne o enfraquecimento das artérias. As suas fibras fazem com que o colesterol que ingerimos não seja absorvido, além de ajudarem a elimina-los. Recente pesquisa aponta que o sulforano substância encontrada no brócolis pode reverter os danos causados aos vasos sanguíneos em diabéticos.
Entre as frutas cítricas destaco a laranja, acerola, tangerina, limã, melão, kiwi, morango, manga que fornecem a vitamina C que junto com a vitamina A ajudam a proteger as celulas contra os radicais livres. As fibras existentes nas frutas funcionam na redução do LDL o colesterol ruim e do colesterol total.
As frutas e os alimentos de cor amarelo,laranja, cenoura contém betacaroteno que também é antioxidante, já os vermelhos pimenta, tomates, contém licopeno e os vinhos ( uvas ) quercetina e a maçã ( pectina ) que são protetores das doenças cardiovasculares.
Outros alimentos bons são : abacate , o azeite contém ácido linoléico, ômega 6 que baixa a pressão arterial e a glicose no sangue, previne também contra trombos, além de ser um ótimo anti-oxidante, a soja é um dos alimentos mais rico pois tem proteínas, ferro, lecitina, isoflavona redutor do LDL e é pobre em gorduras, os peixes atenção apenas os de escamas são indicados ( os de pele não ) a sardinha, o salmão e o robalo que são ricos em ômega 3 principais promotores da boa saúde, feijão, grão de bico, ervilhas, lentilhas que devem ser consumidos em pequenas quantidades pois são calóricos, também devemos comer com moderação as nozes, castanhas, avelãs fontes de gorduras monoinsaturadas que ajudam a baixar o LDL tem também vitamina E e vitaminas do complexo B, mas são muito calóricas.
Atenção agora aos inimigos do nosso coração . As gorduras saturadas de origem animal ( carnes vermelhas e de porco ) as trans ( biscoito recheados, bolos etc.. ) ; as frituras ; o sal ; e o açucar.
Outros inimigos mortais do coração são : o sedentarismo e o fumo.
Portanto não fique parado, faça atividade física mas antes procure um médico para saber se está tudo bem. E não fume cigarro, cachimbo ou cigarro de palha jamais . Boa saúde !!!