sábado, 14 de março de 2009

RECEITAS !!!

BOM-BOCADO DE FUBÁ

Ingredientes :

3 xícaras ( chá ) de açucar
2 xícaras ( chá ) de leite
2 vidros peq. leite de côco
1 colher ( sopa ) de manteiga bem amolecida
2 colheres ( sopa ) de fubá
2 colheres ( sopa ) de farinha de trigo
1 colher ( sopa ) de fermento em pó
4 ovos

Modo de Fazer :

Junte todos os ingredientes e bata-os no liquidificador em duas etapas, para não derramar. Unte a assadeira com manteiga  ( ou margarina ) e polvilhe com farinha de trigo. Leve ao forno por cerca de 30 minutos ( enfie uma faca na massa; se sair limpa está assada ) . Espere esfriar e corte-a em quadrados.

quinta-feira, 12 de março de 2009

DICAS PARA SUA DIETA FICAR MAIS FÁCIL

Se você já conseguiu perder alguns quilinhos, e está de bem com a balança, mas mesmo assim ainda sofre com ela é porque você está precisando de uma ajudinha. Muitas vezes, não estamos com vontade de preparar nada light, e sim, comer o que estiver pronto e na nossa frente .
Sei muito bem o que é isso, chega uma hora que nós não aguentamos mais as dietas, e a tendência é fraquejarmos diante de alimentos que não são adequados, ou muitas vezes nem permitidos. Vamos deixar as gozações de lado, o papo aqui é sério pois, muitas vezes entramos em depressão por causa disso e ficamos abatidos sem vontade de comer nem de fazer nada, então que tal descomplicar um pouco a nossa vida.
Não adianta ficar que " nem cego em tiroteio " sem saber o que fazer. A melhor saída é encontramos um caminho que não seja tão penoso e que de certa forma nos dê um pouco de prazer. O bom mesmo é seguir em frente sem parar, numa boa. Bem, mas como em toda viagem precisamos traçar uma rota um caminho devemos então fazer um mapa, que no nosso caso seria um cardápio. Nesse caso devemos procurar ajuda especializada para elaborarmos um cardápio individualizado pois somos todos diferentes ( Graças a Deus ! ) e cada um tem seu próprio metabolismo.
Mas podemos seguir algumas orietações ou dicas que irão nos ajudar muito nessa jornada e batalha contra a balança, em busca de um peso ideal. O importante é que tenhamos uma meta um objetivo para ser alcançado. Porém se você aparentemente fracassar não desista, retome seu rumo e siga em frente.

1- Aprenda o que você pode comer : por isso os cardápios são uma boa opção para você ficar sabendo o que pode ou não pode comer e também as respectivas quantidades, pois não adianta só cuidar da qualidade se você exagerar na quantidade por mais nutritivo que seja o alimento ele vai fazer você engordar novamente. O importante é você saber escolher. Também não precisa ficar doido nem chiita se por algum motivo num determinado dia você não conseguir seguir sua dieta não se desespere o que vai valer mesmo é a continuidade, então, assim que puder volte a se alimentar corretamente, na verdade com o tempo acabamos nos reeducando em termos de alimentação e é esse o principal objetivo.

2- Mude seus hábitos : troque o que você não pode e não deve comer por algo mais saudável e nutritivo, esse é o segredo das boas dietas. Em vez de comer muito em uma única refeição, como diversas vezes pequenas quantidades ao longo do dia, e substitua o chocolate ou um doce, por uma barrinha de cereal ou até mesmo uma fruta. Procure variar sempre e lembre-se que o alimento que muito se repete pouco alimenta.

3- Aprenda a comprar seus alimentos : quando for ao supermercado ou a feira leve sempre anotado tudo que vai comprar, com isso voce evita comprar algo desnecessário ou que não faça parte da lista. Não seja relapso nem se deixe fraquejar comprando guloseimas, doces, salgadinhos etc.... O que os olhos não vê o " coração " não deseja .

4- Não desista : sempre no início de qualquer dieta ou mudanças de hábitos somos tentados a alguns deslizes. Mas isso não pode ser motivo para cometer muitos excessos, muito menos desistência, lembre-se que seu principal objetivo não é apenas emagrecer e sim aprender a se alimentar corretamente. Quando aprender a se alimentar corretamente seu peso voltará ao normal e nunca mais você engordará. Mas se você exegerar numa refeição é sempre bom maneirar na seguinte.

5- Escolha os locais que vai frequentar : não adianta você querer entrar em forma frequentando lugares onde os alimentos não são saudáveis. portanto nada de frequentar docerias, pastelarias, etc.... . Procure lugares onde você não vai ficar tentado a cometer excessos e vai se alimentar bem . Faça a opção certa e saudável com isso seus objetivos serão alcançados mais rapidamente.

6- Arrume o armário a despensa e a geladeira : retire tudo que não vá comer deixe visível apenas os alimentos permitidos e saudáveis, caso contrário você está preparando uma armadilha e com certeza vai cair nela num momento de fraqueza, ansiedade, nervosismo, uma simples briga com o namorado/a, a pressão no trabalho enfim basta ter um motivo e você vai cair matando na comida. Então deixe apenas os alimentos saudáveis. Se você mora outras pessoas, que não aderiram a sua dieta separe seus alimentos um canto. Se sentir fome ou vontade de comer, não coma os outros alimentos. Coma apenas os alimentos saudáveis.

7- Fale para todo mundo que você está de dieta : comente com seus familiares e amigos fale a eles sobre a sua decisão de mudar seus hábitos alimentares com o objetivo de emagrecer. Passe empolgação e diga a todos que essa descisão é muito importante, que você está pensando num futuro mais magro e saudável. Dessa maneira fica mais fácil a convivência de todos pois quando forem sair ou se encontrar, será mais fácil deles entenderem seus motivos e optarem por um barzinho ou restaurante que você indicar. Voce não precisa se excluir, mas uma ajuda dos amigos e da família nesses momentos difíceis será fundamental para o sucesso.

8- Procure se informar sobre alimentação : com isso além de ficar mais motivado, você aprenderá cada vez mais como se alimentar de forma natural e saudável. Vai aprender a fazer seu próprio cardápio, outra coisa importante também é que você vai tomar conhecimento dos benefícios que essa alimentação vai lhe proporcionar aumento a sua qualidade de vida, sem falar da sua forma física e aparêcia.

9- Se planeje estabeleça metas e objetivos : é sempre bom no início você determinar quantos quilos quer perder e em quanto tempo pretende alcançar, mas lembre-se não tente fazer mágica é preciso ter conhecimento, orientação e seguir as regras . Vá por etapas mas não desista e nem interrompa sua dieta . É melhor perder pouco peso gradativamente a longo prazo, do que muito peso rapidamente em curto prazo. A tendência de você nesse caso, é engordar novamente.

10- Pense magro : quando sentir vontade de comer tente perceber se é fome mesmo ou apenas aquele desejo incontrolável de comer doces ou de atacar a geladeira e a despensa . Muitas vezes se você esperar 5 minutos e mudar seu pensamento essa sensação passa. Faça alguma coisa diferente, beba água, se puder saia para caminhar, enfim procure mudar seu foco se distraia não fique pensando em comida.
Lembre-se que você come para viver e não vive para comer. Um Abraço e força.

quarta-feira, 11 de março de 2009

HORA DE RIR !!!

As 10 maiores dúvidas sobre a cerveja :

1. A CERVEJA MATA ?

Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas.

2. O USO CONTÍNUO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS ?

Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.

3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA ?

Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO ?

Sim.. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro para gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.

5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS ?

Não.. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos deles foram alterados.

6. A BEBIDA ENVELHECE ?

Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.

7. A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR ?

Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina.

8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES ?

Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome e todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.

9. CERVEJA ENGORDA ?

Não. Quem engorda é você.

10. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?

Que eu me lembre, não.

segunda-feira, 9 de março de 2009

RECEITA !!!

BOLACHA DE MAIZENA

Ingredientes :

1 kg de maizena
3 xícaras ( chá ) de farinha de trigo
3 xícaras ( chá ) de açucar cristal
250 grs de manteiga
5 ovos
3 colheres ( sopa ) cheias de fermento em pó
1 litro de leite


MODO DE PREPARO :

Misturar todos os ingredientes e por fim adicionar o leite até dar o ponto.
Depois fazer as " minhoquinhas " com a massa e cortar em pequenos quadrados, por em assadeira untada com margarina e levar ao forno para assar.

O Veneno Branco : AÇUCAR !!!

Açúcar demais pode causar acne?

Por Anahad O'Connor

Uma dieta rica em açúcar pode causar acne? Qualquer relação entre açúcar e acne tem sido descartada há muito tempo. Porém, agora cientistas estão reanalisando a questão. Nos últimos anos, estudos demonstraram que real importância pode não ser o açúcar em si, mas o índice glicêmico do alimento, ou a velocidade e a extensão na qual ele aumenta o nível de glicose no sangue.
Alimentos com índices glicêmicos altos - e, portanto, capazes de elevar os níveis de glicose rapidamente - levam o corpo a liberar um fluxo de insulina e outros hormônios, que, segundo as suspeitas de alguns cientistas, são capazes de estimular a produção de óleo e inflamar a pele.
Para verificar a teoria, cientistas recrutaram 50 homens e garotos, com idades entre 15 e 25 anos, todos com acne, e acompanharam seu progresso durante doze semanas. Alguns participantes seguiram dietas ricas em alimentos hiperglicêmicos, como pão branco, cereais com açúcar e massa, enquanto outros receberam alimentos com mais proteína e escala glicêmica menor, como peixe, pão integral e frutas.
Ao final do estudo, publicado em 2007, os participantes do grupo da dieta hipoglicêmica tiveram uma redução muito maior nas lesões da pele e outros sintomas de acne em relação ao grupo-controle. Eles também demonstraram reduções nos níveis de andrógenos circulantes e livres, os hormônios masculinos conhecidos por causarem acne. Isto sugere que os hormônios desempenham, sim, um papel no processo. Outros estudos descobriram relações similares entre alimentos hiperglicêmicos e acne, apesar da afirmação dos cientistas de que é necessário realizar pesquisas mais profundas.
Conclusão: existem algumas evidências de que alimentos ricos em açúcar podem piorar a acne.

ALIMENTOS !!!

Alimentos que produzem Calor e Energia .

Hidratos de Carbono ( Açucares e Amido ) - Devem constituir 70% da alimentação diária.
Principais Fontes : Cereais, Pão, Frutas , Açucar, Melado, Mel, Batata Doce, Aipim, Sopas, Grão-de-Bico, Amidos.
Mel - " Melhor dos Açucares " - Fornece calor e energia contém 7 Vitaminas do grupo B mais a Vitamina C , além de Cálcio, Cobre, Mangânes e Fósforo.


Gorduras - Devem constituir 10% da alimentação diária.
Principais Fontes : Nozes, Manteiga, Margarina,Óleos.


Alimentos que servem para o Crescimento e Reparação dos Tecidos.

Proteínas - Devem constituir 20% da alimentação diária.
Principais Fontes : Leite, Ovos, Queijos, Lentilha, Ervilha, Feijão, Soja, Nozes, Verduras e Frutas, Cereias Integrais, Carne, Aves, Peixes.

É necessário 1 1/2 grama de Proteína por quilo corpóreo por dia.

Leite - " A melhor fonte de protéinas ".

É rico em Cálcio e Fósforo e é de valor especial como fonte de Vitamina A. Contém boa quantidade de Vitamina C e do Grupo B e, em menores proporções a Vitamina D.
Por litro possui 35 gr de Proteína que se classificam entre as melhores para a alimentação. Encerra também Gordura e Hidratos de Carbono.
Contudo o Leite não é o alimento perfeito para o homem adulto, pois é pobre em ferro, apresenta-se muito diluído, nos intestinos, não deixa quase resíduos além de ter alto teor de gordura. É pequena sua taxa de Hidratos de Carbono.
As Proteínas do Leite digerem-se facilmente, em sua totalidade, podendo assim ser o Leite empregado na alimentação de pessoas cujo aparelho digestivo seja fraco ou esteja doente. É portanto o alimento ideal para os enfêrmos, crianças e velhos.

ENERGIA = CALORIA .

Valores por Grama :
Proteína 4 calorias
Hidratos de Carbono 4 calorias
Gordura 9 calorias