sábado, 23 de maio de 2009

A MULHER ENGORDA MAIS QUE O HOMEM.

Eu e minha mulher já fizemos muitas dietas e regimes, nenhum maluco do tipo só comer determinado alimento, só beber líquidos, isso nós não fizemos. Mas a nossa luta contra a balança é constante e penso que, não seja só a nossa muitas pessoas no mundo enfrentam o mesmo problema. Mas tem uma coisa curiosa, por que eu engordo menos que ela mesmo comendo mais do que ela? Fui buscar essa resposta e vou tentar explicar a vocês leitores. Está comprovado que as mulheres engordam mais que os homens por causa dos hormônios e pelo fato de poder engravidar ou seja a maternidade segundo um estudo feito na Austrália. Confesso que nossos objetivos são os mesmos: lutamos para manter o nosso peso normal, ou seja ficar magro. Mas mas com propostas diferentes. Enquanto a minha maior preocupação é a saúde a da minha mulher é a estética. Ela não se conforma que come tão pouco e não consegue emagrecer muito, enquanto eu sou mais light e estou sempre no peso. O grande vilão das mulheres é o " estrogênio " que reduz a capacidade de queimar calorias. A causa dessa redução é para a mulher se preparar para a gestação. Segundo o autor da pesquisa o professor Anthony O'Sullivan : "A fase de puberdade das meninas e o começo da gravidez – períodos de aumento na taxa de estrogênio - podem ser vistos como momentos de uma estocagem de gordura eficiente, necessária para a fertilidade, o desenvolvimento do feto e a lactação". Diante das novas descobertas é preciso que as mulheres refaçam seus conceitos sobre alimentação e exercícos físicos durante a gravidez. O fato é que os estudos sobre os efeitos do estrogênio no organismo feminino ainda precisa ser aprofundado, para poder se afirmar com certeza se é ele o grande " vilão", uma vez que as mulheres além de comerem menos,tem um gasto calórico maior que os homens quando fazem exercícios físicos. Então fica a pergunta por que as mulheres engordam mais que os homens ?
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.